top of page

Fundação Cristiano Varella realiza grande flash mob com orquestra no Centro da cidade

Um convite à vida


Para celebrar a vida, nada melhor que envolver toda a comunidade em uma das manifestações artísticas que mais encantam: a música. Por isso, na manhã de sábado (11/9), a Fundação Cristiano Varella (FCV) realizou um flash mob bem no coração da cidade de Muriaé, na Praça João Pinheiro, com a presença da Orquestra Espressione, de Juiz de Fora.

A ação foi transmitida ao vivo, em três telões (na Lagoa da Gávea, na Barra e na Armação), além das redes sociais da organização.

A Fundação Cristiano Varella completa, agora em setembro, 26 anos, e durante todo o mês uma série de ações foram planejadas para marcar este trabalho visionário, que nasceu com o propósito de combater o câncer e valorizar a vida. E neste evento, ao som de Bach, Beethoven e Mozart, a orquestra juiz-forana atraiu a atenção de grande parte das pessoas que passavam pelos locais, exaltando tantas histórias de superação, força e fé reunidas pela FCV ao longo de todos estes anos. A Orquestra percorreu, ainda, os corredores do Hospital do Câncer de Muriaé, levando conforto e positividade aos pacientes e familiares.

O idealizador da FCV, Lael Varella, esteve presente na ação e enfatizou a importância deste trabalho, que vem proporcionando esperança para tantas pessoas:


"Queremos deixar um legado através desta obra que construímos, de um tratamento humanizado, com respeito à dignidade humana".


Sobre a Fundação Cristiano Varella:

Hoje, o trabalho desenvolvido pela FCV atende mais de 158 municípios, sendo capaz de alcançar cerca de 2,3 milhões de pessoas. Na linha de frente de um atendimento humanizado, ágil e assertivo, estão 1.130 trabalhadores que se dedicam integralmente à saúde e bem-estar dos pacientes, incluindo um corpo clínico altamente especializado, inovador e multidisciplinar.

Todos os anos, centenas de milhares de pessoas têm acesso a um tratamento de excelência, amparado por uma das melhores e maiores infraestruturas oncológicas de Minas Gerais e do Brasil. São 170 leitos ativos, 68 leitos de quimioterapia ambulatorial, 8 salas de cirurgia, 4 salas de radioterapia, 20 leitos de UTI, 7 leitos de TMO e muitos outros recursos que permitem transitar por áreas extremamente complexas e garantir um atendimento em diferentes frentes de tratamento do câncer.

“Um complexo transformador, que através do amor e do acolhimento consegue transformar momentos difíceis em esperança, e sempre de portas abertas a quem precisa. Afinal, para a Fundação Cristiano Varella, toda vida importa”, finalizou Juliana Ribeiro, gestora de Comunicação e Marketing da FCV.




Comments


bottom of page