Este foi o tema preparado pela CDL Jovem de Muriaé na última semana. Empresários de vários segmentos se reuniram no “Carne e Cia do Vale” para ouvir orientações do gestor de negócios e franquia, Marcos Guimarães; da psicóloga clínica Jéssica Carvalho (especializada em técnicas cognitivas contemporâneas) e o fisioterapeuta Marcus Massari (especialista em Quiropraxia, fisiologia e reequilíbrio Somato Emocional).
Muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, famílias deixaram de se reunir para o almoço de Domingo. Algumas festas foram canceladas, o trânsito característico das capitais ficou menos intenso e o comércio teve de se reinventar para sobreviver à crise causada pela Covid-19. Mas os lojistas são os que devem se preparar cada vez mais para o cliente atual que futuralizou rapidamente e, grande parte dos consumidores compram, trabalham e vivem mais em seus lares. Não dá para deixar de lado o comércio considerado essencial neste momento. Por mais que supermercados e farmácias estejam operando normalmente (com todos os cuidados de prevenção ao coronavírus), eles também precisaram aprender a trabalhar no “novo normal”.
Foi por este motivo que a CDL Jovem de Muriaé realizou este evento que alcançou o objetivo e, adotando normas de segurança e distanciamento social, realizou este grande evento na cidade. Segundo os organizadores, preparar, orientar e contribuir com a retomada do comércio é necessário e preciso.
Comments