Dr. Marcos Guarino visita Ministério da Saúde para discutir gestão da saúde no município
- egmuriae
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, aproveitou sua viagem a Brasília nesta semana para tratar de uma pauta fundamental para o futuro da saúde pública do município. Durante visita ao Ministério da Saúde, o chefe do Executivo muriaeense participou de reuniões técnicas para discutir a nova sistemática em que Muriaé passa a assumir diretamente os repasses e investimentos no setor da saúde.
A agenda em Brasília teve como foco o fortalecimento da chamada gestão plena da saúde, modelo adotado por Muriaé neste ano. Esse formato, previsto no Sistema Único de Saúde (SUS), descentraliza as decisões e permite que o município tenha autonomia na regulação, no planejamento e na execução das políticas públicas de saúde. Com isso, o município ganha agilidade e capacidade de ampliar os serviços oferecidos à população.
Entre os temas tratados na capital federal, destacam-se os repasses para instituições estratégicas como o Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella (FCV), o Hospital São Paulo e a Prontocor, além de recursos voltados para cirurgias eletivas e ampliação dos serviços de saúde. “O nosso objetivo é garantir mais autonomia, eficiência e a ampliação do teto financeiro da saúde para Muriaé. Isso significa aumentar os recursos e investimentos diretamente no nosso município, sem intermediários, beneficiando diretamente a nossa população”, afirmou o prefeito Dr. Marcos Guarino.
A proposta também prevê mais controle sobre os investimentos e maior capacidade de planejamento local, o que representa um passo importante rumo a uma saúde pública mais eficiente, humanizada e com melhores resultados para os muriaeenses.
Muriaé, o futuro passa por aqui!
Comments